Publicado em 4 de novembro de 2025

PT de Cuiabá reage e dá exemplo de defesa do presidente Lula

O suplente de vereador Léo Rondon e pré-candidato a deputado federal realizou um ato simbólico em Cuiabá, capital de Mato Grosso, apagando uma pichação que pedia “Fora Lula”. A inscrição havia sido feita em uma placa do governo do estado.

Em declaração gravada em vídeo, Rondon afirmou que estava atuando em nome de todos os brasileiros que escolheram Luiz Inácio Lula da Silva para a Presidência da República. Disse também representar cada filiado ao PT e cada família beneficiada por programas sociais dos governos petistas, como Bolsa Família, Farmácia Popular, Minha Casa Minha Vida, Mais Médicos e Luz para Todos.

O militante descreveu seu gesto como uma defesa da democracia brasileira e da soberania nacional. Afirmou estar agindo em nome das crianças órfãs que perderam pais e avós para a pandemia de covid-19 e dos brasileiros que, em suas palavras, foram enganados pela orientação equivocada do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Os bolsonaristas que foram para um país estrangeiro jogar contra o país e até mesmo dizer que era possível que esse país estrangeiro bombardeasse o Brasil, se a democracia do Brasil continuasse funcionando. Em nome do povo brasileiro, eu tô fazendo esse gesto. E saibam vocês, que eu farei isso em cada lugar que tiver depredação de patrimônio público, depredação da democracia brasileira”, afirmou.

https://www.instagram.com/reel/DQnB4MGDnzB/?igsh=b3prbHh4a3ZxaHVj

FONTE: pnbonline

Deixe um Comentário

Entrar em contato

Rua Comandante Costa, 286 - Centro Norte - Cuiabá-MT

(65)3055-1312 | (65)99255-2219

contato@ptmt.com.br

Pesquisar no Site

© PT Mato Grosso - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por André Ribeiro