Publicado em 5 de dezembro de 2023

Superintendência do Ministério da Saúde em MT finaliza detalhes para lançamento do programa eMulti

A região de Diamantino será a primeira do Estado a receber o programa eMulti, que consiste na formação de equipes multiprofissionais na atenção primária à saúde (APS). Para esta tarefa, estão reunidos na sede do município, nesta segunda e terça-feiras (4 e 5), os gestores de saúde das sete cidades contempladas, a representação do COSEMS, Altir Peruzzo,  superintendente do Ministério da Saúde em Mato Grosso, e a Secretaria de Atenção Primária à Saúde do Ministério da Saúde.

As eMulti são compostas por diversos profissionais que atuam de forma complementar aos serviços ofertados na Atenção Primária à Saúde, sendo necessário a composição de dez equipes de Estratégia Saúde da Família para implantação de uma eMulti.

A proposta, que foi apresentada pelo Ministério da Saúde aos gestores locais no início do mês de novembro deste ano, passa agora pelo segundo processo de debate visando definir a quantidade de equipes, o formato de cada uma delas, as especialidades, serviços a serem incluídos, carga horária de cada profissional, dentre outras ações. A região abriga cerca de 90 mil habitantes.

Ainda nesta semana, nos dias 06, 07 e 08, a mesma proposta será apresentada e discutida em Barra do Garça com gestores das 04 regiões de saúde da Macro Leste, que atualmente representam o maior vazio assistencial do estado.

Deixe um Comentário

Entrar em contato

Rua Comandante Costa, 286 - Centro Norte - Cuiabá-MT

(65)3055-1312 | (65)99255-2219

contato@ptmt.com.br

Pesquisar no Site

© PT Mato Grosso - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por André Ribeiro