Publicado em 1 de março de 2024

EM SUBSTITUIÇÃO A BARRANCO – Patrícia Nogueira assume presidência da Federação Brasil da Esperança

O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores em Mato Grosso, deputado Valdir Barranco, transferiu, na noite desta quinta-feira (29),   a coordenação da Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PC do B), para a professora universitária Patrícia Nogueira. A cerimônia ocorreu na sede do PT, em Cuiabá.

O rodízio foi estabelecido entre os três partidos no estatuto da Federação e, em nível nacional, o comando  já havia sido ocupado pela presidenta do Partido Comunista Luciana Santos, em substituição a líder petista Gleisi Hoffmann.  Em 2025, será a vez do PV presidir.

Em sua fala Barranco afirmou que Patrícia contará com a força dos nossos deputados e da militância petista para ajudar no fortalecimento da esquerda mato-grossense, e eleger o maior número de prefeitos e vereadores nas eleições municipais e assim, fortalecer o projeto de reeleição do presidente Lula.

“Farei um esforço máximo para continuar cumprindo com minhas obrigações junto a Federação e também estar presente nas negociações eleitorais. Saio ciente de que cumpri com o meu papel como presidente e imensamente feliz em fazer essa transição para uma mulher”, pontuou Barranco.

Em sua fala Patrícia alertou para a necessidade a Federação eleger quadros comprometidos com o ideal de esquerda e se comprometeu em trabalhar para lançar candidatos no maior número de municípios possível, para que a legenda não sofra com as mudanças  das regras eleitorais, a exemplo do que ocorreu em 2022, quando a professora Rosa Neide foi a mais votada de Mato Grosso mas não conseguiu se eleger em razão do quociente eleitoral.

“ É necessário que mais  mulheres ocupem esses espaços, pois somos habilidosas em manter o diálogo com a sociedade e entender seus reflexos. Assumo em um momento importante para os partidos políticos e para a Federação, já que a eleição maior momento de democracia do Brasil. Minha meta é fortalecer nossos candidatos, por conseguinte o governo Lula e assim garantir o estado democrático de direito”, comprometeu-se Patrícia.

O deputado estadual Lúdio Cabral, ressaltou a alegria em saber que a Federação será presidida pelo mais  antigo partido de esquerda do país. Ele também reforçou a  história de lutas de Patrícia Nogueira pelo movimento estudantil e como professora da UFMT.

 

Deixe um Comentário

Entrar em contato

Rua Comandante Costa, 286 - Centro Norte - Cuiabá-MT

(65)3055-1312 | (65)99255-2219

contato@ptmt.com.br

Pesquisar no Site

© PT Mato Grosso - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por André Ribeiro