Publicado em 20 de março de 2024

Cristiane Araújo se filia ao PT e é pré-candidata à prefeitura de Santa Carmem

Moradora de Santa Carmem há 19 anos, a advogada Cristiane Barella Souza Araújo, atendendo apelo do seu grupo político, aceitou se lançar pré-candidata ao Executivo Municipal. Para isso, ela esteve em Cuiabá, no início de março, quando se filiou ao Partido dos Trabalhadores (PT) pelas mãos do presidente da legenda, deputado estadual Valdir Barranco e diretora executiva da Conab, Professora Rosa Neide.

Cristiane deu início à sua vida funcional como servidora pública concursada de Santa Carmem, onde era professora de Informática. Em 2010, a convite de um grupo de colegas, ajudou na fundação do Sindicato dos Servidores Públicos no Município, anos depois, chegou a integrar a Diretoria da Federação Estadual dos Servidores Públicos (FESSP/MT) no cargo de vice-presidente.

“Neste mesmo período ocupei a Diretoria Adjunta de Políticas Habitacionais e Cooperativismo junto a Confederação dos Servidores Públicos em Brasília. Terminei minha graduação em 2018 e tendo sido aprovada na OAB, decidi pela exoneração do cargo de servidora para me dedicar a advocacia, uma grande paixão em minha vida”, disse.

Em 2020, ante as dificuldades encontradas na formação de um grupo para concorrer às eleições municipais no tocante a cota de gênero, ela decidiu concorrer ao cargo de vereadora, onde ficou na suplência, chegando a assumir a cadeira no Legislativo Municipal em 4 oportunidades, totalizando cinco meses de mandato, nos últimos quatro anos.

“Sempre mantive a segurança e a certeza de que precisamos de mulheres com coragem, fortes, preparadas para o embate que possam nos representar junto aos Poderes Legislativo e Executivo. A mulher traz consigo as batalhas de ser mãe, esposa, trabalhadora e neste momento, voltadas a combater à violência que estamos sendo expostas diariamente precisamos nos empoderar e colocar-nos a disposição de estar à frente da luta”, conclamou Cristinane.

A pré-candidata apontou o déficit habitacional como um dos maiores problemas existentes em Santa Carmem. Segundo ela, o município está há quase 15 anos sem entregar uma moradia sequer à população. A falta de áreas destinadas à reforma agrária também precisa ser enfrentada pelo Executivo Municipal de Santa Carmem.

“Somos o único município da região onde não possuímos uma área destinada para a reforma agrária, todo e qualquer pensamento neste sentido é combatido com todas as forças pelo Executivo, que refuta a ideia da reforma agrária, que não consegue ver que uma ocupação legalizada com a aquisição da área e o assentamento de famílias poderiam ajudar no crescimento de nossa cidade”, defendeu Cristiane

“São pequenos pontos que embasam a vontade de estar na discussão, enfrentar os embates, dar voz a quem não quer a permanência infinita de um mesmo grupo familiar em revezamento de poder. Precisamos estar alinhados com o nosso Presidente Lula, buscar os recursos que voltaram a ser investidos nas questões sociais, na habitação, no empreendedorismo, aos agricultores. Precisamos afinar nossa comunicação para que possamos ser ouvidos e atendidos”, concluiu a pré-candidata.

Deixe um Comentário

Entrar em contato

Rua Comandante Costa, 286 - Centro Norte - Cuiabá-MT

(65)3055-1312 | (65)99255-2219

contato@ptmt.com.br

Pesquisar no Site

© PT Mato Grosso - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por André Ribeiro