Publicado em 26 de março de 2024

Iphan lança Canteiro-Modelo de Conservação em Cuiabá

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), autarquia vinculada ao Ministério da Cultura (MinC), lança nesta quinta-feira (28/03), às 8h, o Canteiro-Modelo de Conservação de Cuiabá. O projeto dos canteiros-modelo de conservação consiste em oferecer assistência técnica gratuita para moradores com renda familiar de até 3 salários mínimos, que vivem em áreas tombadas de cidades históricas, como é o caso da capital mato-grossense.

A cerimônia de lançamento acontecerá no Teatro da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e contará com a presença do presidente do Iphan, Leandro Grass, e de outras autoridades locais.

 

Canteiro-Modelo de Conservação em Cuiabá

O projeto tem o objetivo de preservar o Conjunto Arquitetônico, Urbanístico e Paisagístico de Cuiabá/MT (CAUP-Cuiabá), popularmente conhecido como Centro Histórico e tombado no âmbito federal, e fomentar a qualificação da mão de obra local, já que as obras são feitas em parceria com as Instituições de Ensino Técnico e Superior Federais e ainda apoiadas pelas prefeituras municipais.

Com investimento de R$ 5,5 milhões, o Canteiro-Modelo de Conservação é resultado de Termo de Execução Descentralizada (TED) firmado entre o Iphan e a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Juntas, as instituições prestarão assistência na restauração de imóveis localizados em conjuntos tombados e habitados por famílias de baixa renda.

SERVIÇO
Cerimônia de Lançamento Oficial do Canteiro-Modelo de Conservação em Cuiabá
Local: Teatro da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).
Horário: 8h – horário local

Deixe um Comentário

Entrar em contato

Rua Comandante Costa, 286 - Centro Norte - Cuiabá-MT

(65)3055-1312 | (65)99255-2219

contato@ptmt.com.br

Pesquisar no Site

© PT Mato Grosso - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por André Ribeiro