Publicado em 1 de julho de 2024

Lúdio dá início a pré-campanha à prefeitura de Cuiabá com apoio maciço da militância petista

Com apoio maciço da militância do Partido dos Trabalhadores, o deputado estadual Lúdio Cabral lançou, no sábado (29), sua pré-candidatura à prefeitura de Cuiabá, com o Movimento Mais Ação Pra Mudar Cuiabá, que reúne diversos partidos e vai coletar propostas para construir o plano de governo participativo. O Ato político reuniu as principais forças progressivas de Mato Grosso no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas da capital (CDL).

Médico da saúde pública há 27 anos e deputado estadual no segundo mandato, Lúdio disse que Cuiabá precisa de mudanças seguras, em especial nas áreas com mais problemas, como a saúde pública e o transporte coletivo.

“Esse é começo do caminho que nós iremos percorrer para construir um programa de governo para mudar para melhor a vida das pessoas que vivem em Cuiabá. Vemos aqui o colorido de todas as cores, vozes e trajetórias. Nós queremos governar para todos e ao lado de todos, buscando o melhor para a nossa população. Essa aliança que estamos construindo aqui é uma aliança entre diferentes, mas é uma aliança de quem quer o bem do nosso povo, de quem quer o melhor para a nossa população”, disse Lúdio.

Presidente do Partido dos Trabalhadores em Mato Grosso, o deputado estadual Valdir Barranco lembrou do bom desempenho de Lúdio Cabral na disputa pela prefeitura de Cuiabá em 2012, quando o então vereador conseguiu chegar ao segundo turno, mas foi derrotado pelo poder financeiro do candidato adversário, o empresário Mauro Mendes.

“Lúdio na Prefeitura de Cuiabá representará esse reencontro com a população que mais precisa. Vamos eleger Lúdio Cabral para que a vida do povo de Cuiabá possa melhorar muito”, concluiu o presidente do PT-MT.

As críticas do deputado Valdir Barranco ao governo Mauro Mendes, que mais uma vez, com o seu grupo político, tenta ocupar a prefeitura de Cuiabá, foram endossadas pelo vice-presidente estadual do PT, professor Henrique Lopes.

“Falta de gestão, falta de administração e existe ainda a falta, em alguns momentos, de sensibilidade com o servidor público, a falta de sensibilidade com a população que mais necessita do Estado”, apontou Henrique.

A diretora-executiva da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Professora Rosa Neide, fez críticas a concentração de renda existente em Mato Grosso e lembrou que a falta de políticas públicas contribuiu para que parte da população cuiabana passasse fome e recorresse a “fila dos ossinhos” durante a pandemia.

Rosa Neide reforçou ainda a importância de Cuiabá eleger um candidato em sintonia com a presidência da república. “Primeiro ele vai segurar na mão do presidente Lula. Do projeto nacional nós tiraremos o projeto local. Essas são as diretrizes para governar Cuiabá”, disse a presidente da Conab.

As lideranças presentes incluíram o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro (PSD), o presidente do Conselho da Embrapa, Carlos Augustin (PT), a ex-senadora Serys Slhessarenko (PSB), os presidentes municipais do PSOL, José Roberto Cavalcante, da Rede Sustentabilidade, Eron Cabral, do PV, Aluizio Leite, do PCdoB, Lane Costa, e do PT, Bob Almeida. A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, enviou um vídeo de apoio.

“Lúdio está preparado para fazer uma administração comprometida, transparente e voltada para o bem-estar de todos os cuiabanos. Além da sua experiência política como vereador e deputado estadual, ele traz junto uma experiência de 27 anos como médico do SUS, conhecendo de perto as necessidades da saúde pública e a realidade da população. Essa combinação faz do Lúdio o pré-candidato ideal para liderar Cuiabá rumo a um futuro melhor. Ele conta tanto com apoio e confiança da nossa militância, como dos partidos que estão ao nosso lado nessa caminhada em busca de uma Cuiabá mais justa para todos e todas”, disse Gleisi.

 

Mais Ação Pra Mudar Cuiabá

O movimento Mais Ação Pra Mudar Cuiabá vai reunir propostas para o plano de governo da pré-candidatura de Lúdio Cabral a prefeito de Cuiabá. O site pramudarcuiaba.com.br receberá as propostas. No evento de sábado, todos os presentes foram convidados a apresentar sugestões das mudanças que sonham para a capital de Mato Grosso. Lúdio lembrou do sonho de infância de ser médico e da própria trajetória como filho de trabalhadores, “de quem aprendeu a importância dos estudos e de respeitar as pessoas”, sendo o primeiro filho da família a entrar em uma universidade pública e se formar médico pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), e se dedicando à saúde pública em sua atuação profissional desde 1996.

“Hoje nós estamos aqui para, além de lançar a nossa pré-candidatura, iniciar um movimento para a construção do nosso plano de governo participativo, o movimento Mais Ação Para Mudar Cuiabá. Primeiro porque as pessoas querem mudança, mudança de verdade. Isso é o que ouvimos de todas as pessoas que encontramos. Segundo, as pessoas querem ação, não querem conversa, barulho, promessas falsas e vazias, não querem o poder do dinheiro para distorcer os resultados das eleições. E é esse o nosso propósito: construir um programa de governo participativo. Não é difícil fazer isso, dar voz e vez às pessoas”, declarou Lúdio.

 

Deixe um Comentário

Entrar em contato

Rua Comandante Costa, 286 - Centro Norte - Cuiabá-MT

(65)3055-1312 | (65)99255-2219

contato@ptmt.com.br

Pesquisar no Site

© PT Mato Grosso - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por André Ribeiro