Publicado em 9 de julho de 2024

Seminário que aborda o programa “Fila Zero” na cirurgia eletiva tem a participação do superintendente do Ministério da Saúde em MT

O superintendente do Ministério da Saúde em Mato Grosso, Altir Peruzzo, participou, nesta terça-feira (9), do seminário do programa Fila Zero, que visa zerar a espera por cirurgias eletivas no Estado.

Para o programa, desenvolvido pelo governo de Mato Grosso, estão sendo destinados R$ 200 milhões de reais, dos quais 51 milhões já foram executados, beneficiando pacientes de 76 municípios.

A novidade para este próximo período é início da implantação do programa via emenda parlamentar. Serão mais 88 milhões destinados pelos  24 deputados estaduais, que terão a discricionariedade sobre onde aplicar sua cota.

“Se somarmos o Fila Zero ao aporte via Parlamentar e ao programa nacional de redução de filas para cirurgias eletivas do governo federal, acredito que, que em um curto espaço de tempo, Mato Grosso não tenha mais fila para urgência e que nenhuma cirurgia eletiva ultrapasse o prazo de 180 dias pra ser realizada”, vislumbrou o superintendente do ministério da saúde.

Além das cirurgias, o programa contempla também os exames de média e alta complexidade inerentes aos processos cirúrgicos.

1 comentários em "Seminário que aborda o programa “Fila Zero” na cirurgia eletiva tem a participação do superintendente do Ministério da Saúde em MT"

Deixe um Comentário

Entrar em contato

Rua Comandante Costa, 286 - Centro Norte - Cuiabá-MT

(65)3055-1312 | (65)99255-2219

contato@ptmt.com.br

Pesquisar no Site

© PT Mato Grosso - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por André Ribeiro