Publicado em 14 de maio de 2025

PT de Rondonópolis contesta cassação de vereador e anuncia recurso judicial

O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de Rondonópolis divulgou, nesta terça-feira, uma nota oficial  em que contesta a decisão judicial de primeira instância que determinou a cassação do mandato do vereador Dr. Ary Campos (PT). A sigla informou que recorrerá da sentença às instâncias superiores e expressou confiança na reversão do caso.

Segundo o presidente do diretório, Wendell de Souza Girotto, a decisão atinge um mandato legítimo conquistado democraticamente nas urnas e representa uma tentativa de silenciar uma das principais vozes populares na Câmara Municipal.

“Não é apenas uma afronta ao PT, mas uma afronta à democracia e à soberania popular”, afirma.

Na avaliação da comissão Executiva, a cassação reflete um cenário mais amplo de perseguição política e judicial a lideranças populares e progressistas. A legenda afirma repudiar o uso político do Judiciário como ferramenta para enfraquecer mandatos legítimos e frear o avanço das forças populares em Rondonópolis.

“Ary Campos representa uma nova geração de lutadores sociais, que não se dobra à pressão nem ao jogo sujo. Cassam um mandato, mas não cassam a luta de um povo que resiste”, diz a nota.

O PT de Rondonópolis informou ainda que continuará mobilizado e vigilante em defesa da democracia, do voto popular e dos representantes eleitos que enfrentam, segundo o partido, tentativas de intimidação e perseguição política.

 

 

Deixe um Comentário

Entrar em contato

Rua Comandante Costa, 286 - Centro Norte - Cuiabá-MT

(65)3055-1312 | (65)99255-2219

contato@ptmt.com.br

Pesquisar no Site

© PT Mato Grosso - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por André Ribeiro