Publicado em 15 de maio de 2025

EXEMPLO DE DEMOCRACIA: Com 109 municípios em disputa, PT realiza maior eleição interna da história em MT

Em Mato Grosso, 109 dos 142 municípios vão às urnas no próximo dia 6 de julho para escolher as novas direções do Partido dos Trabalhadores em um dos maiores processos democráticos de sua história. Na ocasião, militantes de todo o país participarão, de forma simultânea, do Processo de Eleição Direta (PED) para definir, por voto, os dirigentes municipal, estadual e nacional que comandarão a legenda pelos próximos quatro anos.

Em Cuiabá, a disputa pelo comando do diretório municipal reúne três nomes de peso: o ex-vereador Robson Ciréia, a representante do Ministério da Cultura em Mato Grosso, Lígia Viana, e a contadora Edma Macedo.

Os militantes da capital terão ainda que escolher entre três chapas independentes.

Em Várzea Grande, ainda que o professor João Dias de Moura seja o único candidato à presidência local, os eleitores terão de optar entre duas chapas concorrentes.

Já em Rondonópolis, o pleito promete ser acirrado com o atual presidente Wendell Girotto buscando a reeleição diante do ex-vereador Juca Lemos, que tenta retomar o comando da legenda, e de Lucielene Tolentino de Barros.

Quarta maior cidade de Mato Grosso, o embate pelo diretório municipal de Sinop ocorre entre Jorsinei Sobreiro de Souza e Vilmar Mendes Galvão, que disputam diretamente, assim como em outras duas chapas registradas na Capital do Nortão.

“A democracia precisa acontecer de dentro para fora. O partido pertence à sua militância, e é ela que deve escolher suas lideranças”, afirma o presidente estadual do PT em Mato Grosso, deputado Valdir Barranco, que assegurou que a sigla e a única agremiação brasileira a realziar eleições com essa magnitude.

Deixe um Comentário

Entrar em contato

Rua Comandante Costa, 286 - Centro Norte - Cuiabá-MT

(65)3055-1312 | (65)99255-2219

contato@ptmt.com.br

Pesquisar no Site

© PT Mato Grosso - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por André Ribeiro