Publicado em 18 de junho de 2025

Pastorello defende CPI das Obras e o bom uso do dinheiro do cacerense

O dinheiro que o cacerense deixa no Executivo, através de impostos e taxas, tem sim que ser fiscalizado e garantir o seu bom uso é uma das missões dos vereadores. A explicação foi dada pelo vereador Cézare Pastorello (PT), na sessão desta semana na Câmara de Cáceres, em meio ao debate sobre a necessidade de instauração de uma comissão parlamentar de inquérito, ou seja, uma CPI, para investigar as obras públicas, muitas delas atrasadas ou paradas. Pastorello defende a CPI das Obras.

Pastorello se disse espantado por perceber que parte de seus pares, alguns deles já há anos na Câmara, ser contra a CPI, alegando que os casos suspeitos deveriam passar pela comissão de fiscalização e controle. “O nome é bonito, Comissão de Fiscalização e Controle, mas lê o que está no regimento. É fiscalização e controle orçamentário. Fiscalização de obra, de serviço, de consulta, de prestação de serviço, de servidor, é inerente a cada um dos 15 vereadores, não precisa passar por comissão. O que a comissão deveria exigir mensalmente, como está no regimento, é o relatório de execução orçamentária e aí sim fazer a fiscalização que está na sua responsabilidade”, reagiu Pastorello.

Sobre a CPI das Obras, Pastorello defendeu mais uma vez esta ferramenta. “CPI se instaura, após o esgotamento de outras formas de investigação, inclusive requerimentos de informações, que muitas vezes não são respondidos pela Prefeitura”.

Ele lembrou de um requerimento que fez, pedindo expressamente copia do processo de aditivação de obra parada da praça da Feira. “E a resposta da secretária foi: aditivamos porque quisemos. Ponto. Se isso não cabe CPI, cabe o que? Se esse tipo de resposta a um requerimento de um vereador não é no mínimo ofensiva, é colocar uma plateia aqui e fazer os vereadores de palhaços”, lamentou. “Então, não fazer a CPI é uma omissão desta Casa”.

Deixe um Comentário

Entrar em contato

Rua Comandante Costa, 286 - Centro Norte - Cuiabá-MT

(65)3055-1312 | (65)99255-2219

contato@ptmt.com.br

Pesquisar no Site

© PT Mato Grosso - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por André Ribeiro