Publicado em 22 de outubro de 2025

ÓDIO NAS REDES! PT-MT aciona a polícia após ataques e perseguição a filiados em página do Facebook

Após denúncias de professores da rede municipal de ensino de Cuiabá, o Partido dos Trabalhadores de Mato Grosso (PT-MT) registrou um boletim de ocorrência e apresentou uma representação criminal contra uma página no Facebook dedicada a promover ofensas e perseguição a filiados da sigla.

A página, intitulada “Secretaria de Educação de Cuiabá – MT”, não apresenta identificação do seu administrador. Em uma das publicações, o perfil afirma que o espaço é “exclusivo para denunciar gestores petistas ou que perseguem colegas na educação”. O texto incentiva o envio de informações para o e-mail gestaolivredepetista@proton.me, afirmando que as denúncias seriam entregues pessoalmente ao gabinete do prefeito Abílio Júnior.

Na mesma postagem, o autor diz que “alguns gestores petistas já caíram” e promete continuar “até que todos sejam exonerados de seus cargos”. A publicação é anônima, mas, segundo as normas das redes sociais, todos os administradores de páginas da plataforma Meta são obrigados a fornecer dados de identificação, como CPF, o que pode facilitar a ação da polícia para localizar o responsável.

As postagens geraram uma série de comentários com ofensas e ataques políticos contra filiados e simpatizantes do Partido dos Trabalhadores. De acordo com a direção estadual do PT, há diversas publicações semelhantes, muitas delas feitas por perfis falsos ou anônimos criados exclusivamente para disseminar mensagens de ódio.

A Delegacia de Crimes Virtuais de Cuiabá investiga o caso. Segundo a unidade, as postagens podem configurar crime de difamação e perseguição, já que há reiteradas ameaças à integridade física e psicológica das vítimas.

O secretário de Finanças e Planejamento do PT-MT, Edilson Spenthof, responsável pela formalização da denúncia, afirmou que o partido não aceitará esse tipo de intimidação:

“As redes sociais não são terra de ninguém. O que está ocorrendo é perseguição política disfarçada de liberdade de expressão. Professores concursados da rede pública municipal estão sendo expostos por suas posições políticas, e precisamos responsabilizar criminalmente essas pessoas”, declarou.

Edilson Spenthof, reforçou a confiança na apuração do caso:

“Temos absoluta certeza de que os criminosos serão identificados. O Partido dos Trabalhadores confia plenamente na capacidade dos setores de inteligência da Polícia Civil de Mato Grosso para chegar aos responsáveis por esses ataques”, afirmou.

Clique no link para acessar a página denunciada: https://www.facebook.com/share/p/1FPKjTHs9j/

Deixe um Comentário

Entrar em contato

Rua Comandante Costa, 286 - Centro Norte - Cuiabá-MT

(65)3055-1312 | (65)99255-2219

contato@ptmt.com.br

Pesquisar no Site

© PT Mato Grosso - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por André Ribeiro